O CIUHCT organizou o Anthropocene Campus Lisboa: Parallax (ACL: Parallax), um workshop imersivo de 6 dias organizado pelo grupo da unidade de investigação ligado ao projecto Anthropolands. Este campus faz parte do projecto internacional Anthropocene Curriculum, liderado pela Haus der Kulturen der Welt (HKW) e pelo Max Planck Institut for the History of Science (MPIWG), que organizaram 2 campi em Berlim (2014 e 2016) e que apoiaram um conjunto de grupos de investigação na organização de outros campi em todo o mundo. Foram parte deste Anthropocene Curriculum worldwide os Anthropocene Campus em Lyon (França), Chicago. Filadélfia, Montreal, Melbourne, Mumbai, Nova Orleães/Mississipi e Lisboa). A fase 1 do Anthropocene Curriculum será encerrada em Berlim, em Outubro de 2020.
O ACL:Parallax teve na sua abertura a presença do Director da FCT-NOVA, Professor Virgílio Machado, da Presidente do DCSA, Professora Paula Urze e das Coordenadoras do CIUHCT, Ana Duarte Rodrigues e Isabel Amaral. O campus contou com 60 participantes de 18 países e como keynote speakers os Professores Scott Knowles (Universidade de Drexel, E.U.A.) e Dipesh Chakrabarty (Universidade de Chicago, E.U.A.).
Organizaram o campus os docentes do DCSA e investigadores do CIUHCT Maria Paula Diogo e Davide Scarso, o investigador do DCSA Jaumes Valentines-Álvarez e os investigadores do CIUHCT Hugo Almeida, Ivo Louro e André Pereira, estes dois últimos doutorandos do Programa Doutoral em História, Filosofia e Património da Ciência e da Tecnologia (DCSA).