António Domingos é Professor Auxiliar do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, da NOVA-FCT, licenciado em Matemática e Desenho, com mestrado e doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Teoria e Desenvolvimento Curricular. Tem 30 anos de experiência na formação de professores para o 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e 15 anos de experiência na formação de professores do Pré-escolar e 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. Tem coordenado vários projetos financiados por fundos nacionais na área do ensino e aprendizagem da matemática, recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da matemática, sucesso em matemática e inovação e desenvolvimento curricular em matemática. Tem desenvolvido trabalho de implementação e monitorização de projetos de desenvolvimento curricular e utilização de plataformas de ensino, nos diferentes níveis de ensino. Leciona no Mestrado em Ensino da Matemática, vocacionado para a formação de professores de matemática; no Mestrado em Educação, onde coordena a especialidade de STEM; e no Programa Doutoral em Educação, onde atualmente é o Coordenador Geral, todos estes cursos na NOVA-FCT. Leciona ainda Unidades Curriculares na Escola Superior de Educação João de Deus, relativas à formação inicial de professores para o Pré-escolar e 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. É coautor de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais relacionados com STEM. Tem orientado várias dissertações de mestrado e doutoramento, algumas das quais relacionadas com STEM.
https://orcid.org/0000-0002-5362-5691
https://www.cienciavitae.pt/pt/C216-6A71-8401